O que é a vida para você?
Para mim é uma viagem. Estamos aqui apenas de passagem, com um único objetivo: nos aperfeiçoar.
Esse aperfeiçoamento se dá em várias frentes: fisicamente, emocionalmente, espiritualmente (e isso inclui a evolução moral) e intelectualmente.
Essa semana estava assistindo a um seriado na Netflix (sim, eu assisto Netflix, mas brinco em casa que prefiro aquilo que faz bem para a alma) e uma frase da Anne me chamou a atenção:
“Não é o que o mundo reserva para você, mas o que você traz para o mundo”.
O fato é que a maioria das pessoas ainda está esperando que o mundo lhe ofereça algo: um emprego melhor, a casa dos sonhos, o companheiro ideal… Vai simplesmente se deixando levar ao sabor das circunstâncias e nem se dá conta de que tudo isso será consequência de colocar seus dons a serviço do mundo.
Mais de 90% das pessoas, segundo o Prof. Bruno Gimenes não faz a mínima ideia do que está fazendo aqui ou do que gostaria de estar sendo, tendo ou fazendo daqui a 20 anos. E, sem essa perspectiva, faz escolhas desalinhadas com seu propósito de vida. Escolhe um curso de graduação, de especialização, de mestrado e até doutorado de acordo com vontade dos pais, por ser perto de casa, mais barato, pelas convenções sociais e muitas vezes desiste, antes de terminar ou nunca trabalha na sua área de formação, apesar de tantos diplomas e certificados.
Eu não sei se você está passando por isso ou conhece alguém que está passando, mas uma coisa posso te garantir, quando você começa a alinhar suas escolhas de curso (em qualquer nível) com aquilo que você quer viver no futuro, vai perceber como ficará mais fácil evoluir intelectualmente e até espiritualmente. E é esse o principal motivo pelo qual quero você com a gente, sendo um Viajante do Conhecimento. (Se você ainda não conhece o programa, clique aqui e saiba mais) Para te ajudar a resgatar as infinitas possibilidades nessa viagem.
De forma leve, fazemos uma viagem interior, enquanto passamos por Berlim, Paris, Londres e Madri para revisitar sonhos, anseios, emoções. Você vai perceber que pode assumir a responsabilidade pela sua vida, assumir o papel de protagonista e construir a sua própria história a partir da sua evolução intelectual, escolhendo exatamente aonde quer chegar.
Um grande abraço,