VOCÊ TEM USADO SEUS SUPERPODERES?

Compartilhe esta postagem

É incrível o número de pessoas que não conseguem imaginar onde querem estar daqui a 15, 20 anos? Hoje atendi uma coachee de 17 anos e fiquei super feliz em saber que aos 37 ela quer estar casada, com filhos, morando em uma casa linda e sendo uma delegada de polícia de sucesso, leal e respeitosa. Seu pai trabalha como auxiliar de serviços gerais, mas é inspiração para ela, pelo respeito e honestidade com que vive a própria vida.

Hoje eu tive sorte, mas nem sempre é assim. O Professor Bruno Gimenes sempre fala em suas palestras que mais de 90% das pessoas não fazem ideia do que estão fazendo aqui.

Outro dia, perguntei a uma pessoa de 40 anos o que ela gostaria de estar fazendo, tendo ou vivendo daqui a 10 anos. Advinha qual foi a resposta? Vivendo!

Vivendo o quê ou do quê, eu perguntei. E ela, mais uma vez respondeu:

– Vivendo! Simplesmente vivendo.

Tá, mas se ela quer estar vivendo, o que ela faz hoje? Sobrevive?

Se ela acorda, trabalha, come, trabalha, dorme, acorda, trabalha, paga as contas, dorme, para começar tudo de novo no dia seguinte, ela realmente está aqui apenas sobrevivendo, o que confirma a estatística do Professor Bruno Gimenes. As pessoas não fazem ideia do que estão fazendo aqui.

Mas hoje, eu quero te dizer algo muito importante. Você nasceu para ser feliz! Mas para isso, precisa cumprir a sua missão de vida. Parece complicado, mas não é.  Me permita explicar: só de estar vivo e buscando ser feliz, você está cumprindo sua missão de nível 1 e 2. A primeira é se aperfeiçoar (quanto mais perfeito você for, mas feliz será).

A segunda é se acertar com as pessoas a sua volta (você nasceu na família ideal, trabalha na empresa ideal, tudo para te oferecer condições para se acertar com os outros. Uma vez que você faz isso, pode ir para um outro nível, com menos problemas…) E, por fim, a missão de nível 3, que só consegue cumpri-la quem tem clareza sobre o que quer, quem presta atenção ao sonho e acredita nele, quem tem coragem para cumprir aquela vontade de fazer deste mundo um lugar melhor para se viver, que está lá no fundo do coração.

Infelizmente muitas pessoas, em razão das crenças limitantes sobre si mesmas e sobre o que é possível não acreditam na própria capacidade e que são merecedoras daquela realização, da prosperidade e do amor, que é a energia mais poderosa do universo.

Vamos voltar um pouquinho para eu te explicar: antes de nascer, o Cara lá de cima, te chamou e te entregou uma missão, numa linda caixinha, chamada coração.

Animado, você olhou para aquele grandalhão, forte e protetor, sentiu todo o seu amor e, mesmo não querendo sair de perto dele, se encheu de coragem. Por um momento, entretanto, a sombra e o medo do fracasso apagaram aquele brilho nos seus olhos. Lógico, sabedor de todas as coisas, ele percebeu e logo lhe disse:

– Você não estará sozinho filho, pode me chamar sempre que precisar. Eu acredito em você! Eu confio que você vai conseguir fazer daquele mundo um lugar melhor. Afinal, você está indo com superpoderes para isso. (Nesse momento, ele apontou para a mala cheia de talentos ao seu lado direito. Basta se lembrar da sua missão e usar seus poderes para cumpri-la).

Com todo aquele amor e convicção, óbvio que você acreditou e veio super animado. Quando era criança falou desta missão várias vezes… Eu tenho a força, sou invencível!…

Mas hoje, eu não tenho certeza se você ainda se lembra da sua missão.
De como pretendia mudar o mundo… Que tal fazermos um teste?

Responda rápido: Qual é o seu maior sonho de vida? Se dinheiro não fosse problema, com o que você gostaria de trabalhar pelo resto da sua vida? Se você tivesse o poder da lâmpada mágica para resolver um só problema do mundo, que problema resolveria?

Se você conseguiu responder e a sua resposta faz deste mundo um lugar melhor para se viver, excelente! Você está atento à sua missão.

E agora a pergunta poderosa final? Você tem usado seus super poderes para cumprir a sua missão? Isso faz parte do seu projeto de vida?

Assisti a algumas palestras do Roberto Shiniashiki e, como médico, ele sempre relata que presenciou muitas pessoas em seus leitos de morte. Parece triste, mas o importante é que ele traz aprendizados para nossa vida e para o que estamos fazendo dela.
Ele coloca que nessa hora, as pessoas se arrependem não do que fizeram, mas do que “não fizeram”.

Por isso, eu quero que você reflita e entre em ação o mais rápido que puder.
Sabe por quê? Para quando você voltar, ter coragem de olhar nos olhos daquele Grandalhão lindo e maravilhoso e poder dizer a ele:

– Senhor, eu estive atento à minha missão de fazer do mundo um lugar melhor para se viver, eu estudei, me aperfeiçoei, procurei as mais variadas formas de usar os meus superpoderes (talentos). Eu consegui.
Não foi muito não (diante de sua grandiosa obra), mas eu fiz a minha parte!
Gratidão pela oportunidade e confiança!

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.