TODO MUNDO É PROFESSOR OU PELO MENOS DEVERIA SER…

TODO MUNDO É PROFESSOR OU PELO MENOS DEVERIA SER…

Compartilhe esta postagem

TODO MUNDO É PROFESSOR OU PELO MENOS DEVERIA SER…

Um dia eu caí de para-quedas na sala de aula.

Minha mãe era professora, das boas, da 4a série do ensino primário, mas sair da graduação, entrar direto no mestrado e logo depois assumir turmas da graduação em Direito, em uma das melhores instituições de ensino do DF não estava nos meus planos…

Aconteceu!

Hoje, agradeço a esse e a vários outros acidentes de percurso, que foram me conduzindo ao caminho que trilho feliz.

Feliz pela clareza de que estamos aqui para nos aperfeiçoar e sermos cada vez mais felizes.

Sim! Isso é possível também para você!

Para isso acontecer, encontre seus maiores talentos e coloque-os a serviço do mundo, seja ensinando pela transmissão do conhecimento ou pelo exemplo, quando você faz tão bem alguma coisa, que se torna referência, fazendo deste mundo um lugar melhor para se viver.

A evolução humana se faz sob diversos aspectos: moral, intelectual, físico, espiritual…

Você pode escolher apenas um desses aspectos e buscar a evolução, mas quando tem a clareza de que é um ser integral, buscar a evolução de um aspecto sem perder de vista os demais, vai te ajudar a evoluirem todos eles com o menor esforço.

Como estamos todos em graus de evolução diferentes, a todo tempo você vai se deparar com a oportunidade de ensinar, servindo.

Eu ainda não sei o que você faz de melhor, mas tenho certeza que o faz com amor e nem vê o tempo passar e essa sua alegria já é suficiente para deixar nosso mundo mais colorido e feliz.

Se você começar a ensinar, então, além de ficar cada vez melhor e se tornar uma referência, vai ajudar as pessoas a também encontrarem mais felicidade.

Então, se você ainda não é professor, aproveite as oportunidades que tem para ensinar e servir e parabéns pela atitude.

Se você já é professor, parabéns pelo seu dia!

Que você aproveite cada oportunidades para despertar o melhor de seus alunos, para ajudá-los a se desenvolverem não só intelectualmente,mas de forma integral.

Que aprendam, coloquem em prática, produzam, façam acontecer, porque, como diria Chacal “apenas o impossível acontece, o possível apenas se repete, se repete, se repete…”

Que cada um de nós, independente de ser aluno, professor ou nenhum dos dois (no sentido formal) tenha consciência de que somos todos co-criadores da realidade que queremos para nossas vidas, comunidade, país..

Nosso mundo!

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.